domingo, 9 de agosto de 2009

Esta é a tua mamã, Rita. Não é linda?


Depois de uma semana de trabalho, sabe sempre bem descansar Rita. Aprende isto com os teus pais que há muito tempo trabalham no duro para te dar tudo aquilo a que tens direito filhota.

Brincalhona, andaste a distribuir pontapés, perdão, carícias a toda a gente. Acho que já toda gente te sentiu minha filha. Ainda bem, é sinal que gostas das pessoas.

Como estavamos algo cansados, decidimos ir passear. Questão de espairecermos e tu meu amor habituares-te a passear. Por isso, depois de andar a fotografar carros, o pai pegou na mãe e fomos até ao Magoito.

Não sei se foi do ar mas não te manifestaste muito, nem no caminho, nem quando descemos ate à praia e depois nos sentamos na esplanada a bebericar qualquer coisa. Ah! já me lembro... voltaste a esconder-te debaixo das costelas da mamã que ela nem conseguia comer o gelado em condições.

Mas como a minha filhota linda é muito obediente, acatou o pedido do pai e lá deu descanso à mamã. Digo eu, pois fico sem saber se me obedeceste ou estavas mais interessada no gelado - de chocolate, claro! - que a mamã estava a comer. Daqui a alguns anos vou tentar tirar isso a limpo...

No meio de tudo isto, ainda tive tempo para fotografar a mamã mais linda do Mundo, o cofre forte que carrega a coisa mais preciosa do Mundo, tu minha filha. Aqui fica a foto para tu ficares a saber como estava a mamã no 5ª mês de gestação e para todos conhecerem a minha musa, o meu farol e a minha outra pepita.

Vocês as duas são as melhores coisas da mnha vida, mas filhota não posso ser injusto e tenho de juntar a este grupo a minha princesa Inês - princesa... bah! ela já é uma mulher e quase rainha... Como estou velho Meu Deus! - e os meus dois sobrinhos lindos, a Miriam (mais conhecida como Mimi) e o David, o "puto giro" como soi dizer-se pois é um menino lindo de cabelo loiro e olhos azuis...

Por isso minha filhota linda, se os meus tesouros, além da mamã e agora tu, são estes botões de rosa que há muito tempo perfumam a minha vida, era inevitável ser pai.

Não sei se alguma vez serei o pai que desejas ou que mereces, mas pelo menos podes ter uma certeza: podem amar-te muito, mas mais que eu e a mamã te amamos, ninguém!

Sem comentários:

Enviar um comentário