sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Quase 8 meses!

O tempo voa à velocidade da luz e quase sem nos apercebermos já passaram quase 8 meses desde que a melhor notícia dos últimos anos surgiu: tu vinha a caminho Rita! Muito destes oito meses está polvilhado pelos textos que escrevi exclusivamente para ti minha filha.
Por isso fazer um balanço nesta altura seria fastidioso e pouco produtivo par ti minha filha. Apesar de alguma tristeza por situações menos claras e de muitos problemas roçarem na nossa felicidade, a verdade Rita é que por muito que coisas más insistam em atravessar o nosso caminho, seguimos seguros, eu e a tua linda mamã, que nada nem ninguém vai impedir a nossa felicidade. E vai ser tão bom ter-te nos braços meu amor e repetir tudo aquilo que digo e faço na barrigota linda da grávida mais linda do Mundo.
Infelizmente meu amor, nem todos partilham esta felicidade e até parece que alguns nem sequer se interessam pela tua chegada. Valem os outros meu amor e entre esses tenho de dizer-te meu amor que lá estão os tios Paulo e Paula Castro mais a princesa Inês - nem quero ver a cara dela quando tu nasceres! - os tios Bento e Eunice mais o Tiago, os tios Vitor e Emilia Pinto, os tios Nuno e Sara Garrido e os tios Tito e Paula Morão, amigos que nunca esquecerei e que estão todos no coração do papá e da mamã e espero que com o tempo fiquem no teu meu amor.
Quando tiveres idade para ler estas palavras, não me perguntes pela família... não quero falar-te sobre isso pois poderá soar a desilusão e não quero que sintas isso meu amor. Lembra-te das tuas avós Adelina e Maria da Conceição, pois posso asssgurar-te que te amam já muito nesta altura em que ainda estás guardada no "cofre" forte da mamã.
Deitemos isso para trás das costas e olhemos para o futuro. Falta pouco meu amor para estares peeto de nós, para te mudar fraldas - e enojar a Mimi, a tua prima linda quer tanto amo, com os teus "cocós" e "xixis" - para ouvir o teu chorar, dormir mal à noite, ficar preocupado com as tuas maleitas, receber uma interminável conta de telefone por ligar para as tuas avós quando ficar sozinho contigo, estou ansioso por tudo isso.
Falta pouco meu amor...

Sem comentários:

Enviar um comentário